ATIVIDADES
 

PASSEIOS DE BICICLETA
Quando a neve vá embora, o Cerro Bayo oferece-lhe a possibilidade de fazer mountain-bike (passeios de bicicleta). Você pode subir até o cume caminhando ou na telesilla (meio de elevação) dos 1500 metros, após contemplar a incrível vista dos lagos Espejo, Correntoso e Nahuel Huapi, descer por uma trilha especialmente desenhada para bicicletas.

 

SNOWBOARD
Pratica-se em inverno após as primeiras nevadas e até o começo da primavera. O snowboard tem ganho rapidamente muitos fãs nos últimos anos (especialmente entre os mais jovens).

 

ESQUI
Você pode fazer esqui e snowboard numa paisagem espetacular como a do Cerro Bayo, com 20 km de pistas e trilhas para principiantes, intermédios, avançados e espertos. Terá também a possibilidade de fazer os dois esportes fora de pista, nuns 200 hectares de florestas virgens.

 

TREKKING
É outra das atividades que você pode fazer na Villa, num marco estonteante de natureza, trilhas entre florestas, cachoeiras, espécies de árvores exóticos, onde poderá combinar escaladas em rocha ou rappel (descer da rocha pulando, suspenso por uma corda) ou o cruzamento de algum rio em tirolesa (com o corpo suspenso duma corda).

 

ESPORTES NAUTICOS
No entorno dos muitos rios e lagos de origem glaciário que Villa La Angostura oferece, poderá fazer todo tipo de esportes náuticos. Descer rapidamente no caiaque, ou fazer rafting por rios de dificuldade 3 a 5. Os menos corajosos mais que igualmente amam a náutica, escolheram navegar a vela ou motor pelos cristalinos lagos do lugar.

 

PESCA
Esta região dos lagos é internacionalmente reconhecida. Desde Novembro, os amantes da pesca do mundo todo encontram-se neste lugar para tentar sorte e desafiar a sua habilidade com as muitas espécies que habitam nestas águas. É um dos lugares privilegiados para a pesca com mosca, como assim também o spinning e o trolling. A pesca nesta região pratica-se com devolução obrigatória à água, sendo uma condição indispensável para manter e conservar o recurso ambiental.


Verão: (Dezembro/Março) Cálido, a temperatura varia entre os 10º e 28º, sendo o clima ideal para desfrutar de lagos e praias.
Outono:
(Março/Junho) Morno e sereno, a vegetação mostra uma variedades espetacular de cores: ocres, amarelos, vermelhos. A temperatura varia entre os 8º e 20° C.
Inverno:
(Julho/Setembro) Frio e Úmido. A temperatura varia entre -10º e 14º C e nas montanhas assim como na vila, esperam-se ansiosamente as nevadas para fazer esqui e snowboard no Cerro Bayo.
Primavera:
(Setembro/Dezembro) Clima temperado e um precioso renascer da flora do lugar (retamas, lupinos) com as suas brilhantes cores. A temperatura varia entre 10º e 22º C. Os ventos assobiam geralmente do quadrante O e NO com pouca intensidade pela proteção que oferece a cordilheira.

O clima em Villa La Angostura
Averigue el clima actualizado de Villa La Angostura desde este link


 


Bosque de Arrayanes
Mirante Cerro Belvedere
Cascatas Santa Ana e Dora
Cascata Rio Bonito
Mirante Arrayanes
Lagoa Selva Triste
Villa Traful
Cajón Negro
Caminho dos Sete Lagos
Coihue El Abuelo e Brazo Ultima Esperanza
Cascata Inacayal
Capela de La Asunción
Museu Histórico Regional
Residência El Messidor

DISTANCIAS en Kmts-
DESDE NGUILLATUN CABAÑAS Y BUNGALOWS

Aeroporto Internacional de Bariloche
75
San Martín de los Andes (Rodovia 231/234)
110
Villa Traful (Rodovia 231/234/65)
63
Bosque de Arrayanes (trilha)
12
Bariloche
85
Paso Internacional Cardenal Samoré
45
Centro de Congressos e Convenções
1,5
Neuquén Capital (Rodovia 231/237)
480
El Bolsón
214
Termas de Puyehue (Chile)
85
Puerto Mont (Chile)
262
Buenos Aires (por La Pampa)
1695
Centro da Villa
1,5